Image Map

10 novembro 2012

Unhas!

Olá meninas! Hoje vi na GLOSS dicas para te ajudar a fazer as unhas em casa. Eu mesma não tenho muito tempo para poder ir ao salão fazer as unhas, então faço em casa mesmo. A falta de tempo e dinheiro também contam. Então umas dicas cai bem né? :) Então vamos ver quais são elas.

Os itens básicos que devemos ter em casa são: lixa, alicate, algodão, removedor de esmaltes, palito, base, esmalte e emoliente de cutículas.
Como devo tirar a cutícula?
A recomendação é que não seja tirada toda a cutícula, apenas o excesso de peles.
"É legal empurrar bem a cutícula e tirar as pelinhas que ficam nos cantinhos das unhas"
Se lixar a unha em um formato mais arredondado ela quebra menos?
Isso é lenda! Segundo Sonia, em primeiro lugar ao lixar a unha devemos considerar o formato original dela e, se optarmos pelo formato quadrado, sempre deixarmos os cantos arredondados para evitar que elas quebrem com muita facilidade.
Como passar o esmalte sem criar aquelas bolinhas em cima dele?
As duas profissionais dão a mesma dica: nada de ficar no ar-condicionado ou em locais que haja correntes de ventos, como janelas abertas. Isso faz com que se crie bolhas no esmalte.
Como fazer meu esmalte durar mais tempo?
Extra brilho, sempre. Mas além disso, tirar bem direitinho as peles em excesso e lixar as unhas com cuidado ajuda. Além disso, sempre usar luvas de borracha para protegê-las caso for lavar louça, por exemplo.



Então meninas, espero que tenham gostado das dicas! Abuse das cores e criatividade para deixar elas ainda mais bonitas. Eu mesma já vou dar um tratinho agora nas minhas ;D 


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...